sexta-feira, 9 de julho de 2010

• Fifa elege os melhores

jogadores da Copa 2010

Espanhóis dominam indicação para melhor da Copa, Brasil fica de fora

melhores jogadores da copa

A Espanha é a equipe com maior número de atletas na lista dos finalistas do prêmio de melhor jogador da Copa. Três espanhóis - Andres Iniesta, David Villa e Xavi - disputam o troféu de melhor jogador do torneio, que será anunciado após a final da Copa, no domingo.

A Holanda, que enfrentará a Espanha na final, tem dois jogadores na lista - Arjen Robben e Wesley Sneijder - o mesmo número de atletas da Alemanha, que já foi eliminada (os meias Bastian Schweinsteiger e Mesut Oezil).

Nenhum brasileiro foi incluído na lista, que tem ainda os jogadores Diego Forlan (Uruguai), Asamoah Gyan (Gana) e Lionel Messi (Argentina). Ao todo, sete europeus concorrem ao prêmio, contra dois sul-americanos e um africano.

Os nomes foram selecionados por um painel de especialistas da Fifa. O vencedor do troféu Bola de Ouro - que é patrocinado pela Adidas - será escolhido em uma votação feita por jornalistas. Em Copas passadas, dois brasileiros já ganharam o prêmio: os atacantes Romário, em 1994, e Ronaldo, em 1998.

Mais um post patrocinado por Dunga, o FDP

Nenhum comentário:

 

Usage Rights

DesignBlog BloggerTheme comes under a Creative Commons License.This template is free of charge to create a personal blog.You can make changes to the templates to suit your needs.But You must keep the footer links Intact.

Real Time Web Analytics