A Espanha é a equipe com maior número de atletas na lista dos finalistas do prêmio de melhor jogador da Copa. Três espanhóis - Andres Iniesta, David Villa e Xavi - disputam o troféu de melhor jogador do torneio, que será anunciado após a final da Copa, no domingo.
A Holanda, que enfrentará a Espanha na final, tem dois jogadores na lista - Arjen Robben e Wesley Sneijder - o mesmo número de atletas da Alemanha, que já foi eliminada (os meias Bastian Schweinsteiger e Mesut Oezil).
Nenhum brasileiro foi incluído na lista, que tem ainda os jogadores Diego Forlan (Uruguai), Asamoah Gyan (Gana) e Lionel Messi (Argentina). Ao todo, sete europeus concorrem ao prêmio, contra dois sul-americanos e um africano.
Os nomes foram selecionados por um painel de especialistas da Fifa. O vencedor do troféu Bola de Ouro - que é patrocinado pela Adidas - será escolhido em uma votação feita por jornalistas. Em Copas passadas, dois brasileiros já ganharam o prêmio: os atacantes Romário, em 1994, e Ronaldo, em 1998.
► Mais um post patrocinado por Dunga, o FDP
Nenhum comentário:
Postar um comentário