segunda-feira, 12 de julho de 2010

• Aprovação dos políticos

cresce quando seleção vence

Corrupto, quem? Se a gente ganhou, tá tudo lindo!
Fonte: Revista Superinteressante

Os políticos espanhóis podem ficar duplamente felizes. Primeiro, porque o país ganhou a Copa. Segundo, porque isso aumenta consideravelmente as chances de eles se reelegerem nas próximas eleições. É sério. Uma pesquisa da Universidade de Stanford (EUA) descobriu que existe uma relação direta entre a satisfação dos torcedores com seu time do coração (pode ser tanto a seleção do país quanto o clube local) e o quanto eles aprovam o governo vigente na hora de ir às urnas. Os pesquisadores explicam esse fenômeno dizendo que a vitória no esporte “enche as pessoas de bem-estar e desejo de manter o status do momento”, o que favorece os políticos que já estão lá. Num cenário de êxtase como o de pós-vitória na Copa, os votos em candidatos à reeleição podem subir mais de 2% (parece pouco, mas é o suficiente para fazer diferença numa disputa acirrada).

Será que isso significa que vai rolar uma dança das cadeiras na política daqui, já que a gente voltou pra casa daquele jeito tão feio?

twitter da zona
http://twitter.com/dennydesign

Nenhum comentário:

 

Usage Rights

DesignBlog BloggerTheme comes under a Creative Commons License.This template is free of charge to create a personal blog.You can make changes to the templates to suit your needs.But You must keep the footer links Intact.

Real Time Web Analytics