sexta-feira, 9 de julho de 2010

• Metro Magazine chega a SP

Chegou a vez do mercado paulista receber o jornal gratuito
Fonte: MM Online
Ed00.indd

A publicação que circula há três anos no mercado carioca circulará de segunda a sexta-feira em São Paulo e promete textos com linguagem dinâmica e de fácil leitura. A tiragem será de 150 mil exemplares e distribuição em 130 pontos fixos da grande São Paulo, diretamente aos motoristas.

Segundo o diretor do jornal, Alberto Carlos de Araújo, essa é uma tendência nas grandes cidades. "Em oito anos, a circulação mundial aumentou de 5,5 milhões para 28 milhões de exemplares. Países da Europa adotaram o modelo há alguns anos, mas no Brasil sua entrada ainda é recente. Lançamos o Metro Magazine há três anos no Rio de Janeiro e, em vista da grande aceitação, decidimos trazê-lo para São Paulo. Temos planos de passá-lo a diário também no mercado fluminense, onde ainda é semanal".

Em São Paulo, o Metro Magazine terá 20 editorias de página inteira. São ao todo 16 páginas diárias. Com formatos de anúncios diferenciados, o jornal permite a entrega de samplers no momento da distribuição, sobrecapas, envelopamentos e cintas. "A expectativa é de que mais de 39,6 milhões de jornais sejam impressos por ano para serem distribuídos pelas ruas da maior cidade da América do Sul e lidos por mais de 179,5 milhões de pessoas", conclui Araújo.

Parece que jornais tablóide são mesmo a tendência de mercado. Na Inglaterra, o tradicional Times (sim, tem um Times lá também), já anunciou a mudança de tamanho e que será distribuído gratuitamente. Agora é aguardar a reação dos anunciantes.

Nenhum comentário:

 

Usage Rights

DesignBlog BloggerTheme comes under a Creative Commons License.This template is free of charge to create a personal blog.You can make changes to the templates to suit your needs.But You must keep the footer links Intact.

Real Time Web Analytics