terça-feira, 27 de julho de 2010

• Chegou o carro Voador

A partir de 2011, empresa americana colocará a venda o primeiro carro voador do mundo
Notícia do Estadão de hoje



A americana Terrafugia apresentou ontem a nova versão do Transition, primeiro carro voador do mundo, com asas retráteis. O veículo já recebeu o sinal verde da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês), autoridade americana do setor, mas ainda não está no mercado. A expectativa é que as vendas comecem no ano que vem, com preço próximo de US$ 200 mil.

Com capacidade de transportar duas pessoas (o piloto e um passageiro) e peso de 440 quilos, o veículo tem autonomia de voo de 740 quilômetros, atingindo velocidade de até 185 quilômetros por hora.

A Fast Company (em inglês) criticou o design, que classificou de “dorky” (equivalente a nerd, menos a inteligência). Cliff Kuang escreveu que o Transition parece que foi desenhado para um público que “vive no porão da casa dos pais e ama rádio amador”, e que teve que “vender seu exemplar da revista número 2 do Homem-Aranha” para comprá-lo.

Até que enfim meu sonho de criança vai se realizar. \o/

Nenhum comentário:

 

Usage Rights

DesignBlog BloggerTheme comes under a Creative Commons License.This template is free of charge to create a personal blog.You can make changes to the templates to suit your needs.But You must keep the footer links Intact.

Real Time Web Analytics