quinta-feira, 1 de julho de 2010

• Fifa antecipa logo

2014 a patrocinadores

Cerimônia oficial de apresentação da logomarca, mascote e pôster da Copa do Mundo no Brasil acontece apenas no próximo dia 8
A marca foi revelada pelo site “m&m online”

copa

A Fifa proíbe qualquer divulgação oficial de sua Copa seguinte antes de concluída aquela em andamento, mas na África do Sul houve uma relaxada em seu tradicional rigor. Os principais patrocinadores da competição já puderam conferir algumas das propriedades da identidade visual da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, como a logomarca que M&M Online obteve com exclusividade.

Uma arara com um contorno que lembra o mapa do Brasil com as cores amarela, verde, azul, branco e vermelho - mesmas usadas na logo que o governo escolheu para estampar a marca Brasil - será o símbolo que identificará todos os produtos licenciados, assim como a assinatura de todas as campanhas dos patrocinadores oficiais. O ano de 2014 aparece abaixo da arara, no mesmo formato usado no logo da candidatura brasileira aprovada pela Fifa em outubro de 2007.

Nem Fifa nem CBF confirmam que este será o logo, mas o desenho segue modelo semelhante aos adotados nas últimas copas e está no material oficial da federação enviado aos patrocinadores.

A cerimônia de apresentação da identidade visual da Copa de 2014 no Brasil acontece na próxima quinta-feira, 8, em Johanesburgo com a presença do presidente Luís Inácio Lula da Silva, o ministro dos Esportes, Orlando Silva, e outros membros do alto escalão do governo, além de toda a cúpula da CBF encabeçada pelo presidente Ricardo Teixeira, que será o presidente do Comitê Organizador Local (LOC, sigla em inglês).

Adidas, Coca-Cola, Emirates, Hyundai / Kia, Sony e Visa exerceram suas preferências e continuaram com o status de Fifa Global Partner, o mais alto grau de patrocínio. Os Fifa Sponsors, cota global intermediária, serão Seara, McDonald´s, Budweiser (Inbev Anheuser Busch), Castrol, Continental e Oi.

Itaú e Nestlé são os primeiros cotistas locais confirmados. Em 2010, todas as marcas envolvidas no patrocínio da Copa, investiram juntas US$ 1 bilhão ao longo do ciclo de quatro anos.

Ufa! Tomara que não seja o logo do Chico Xavier...

Um comentário:

Ailicec_16 disse...

Só continuo achando nada a ver o vermelho...

 

Usage Rights

DesignBlog BloggerTheme comes under a Creative Commons License.This template is free of charge to create a personal blog.You can make changes to the templates to suit your needs.But You must keep the footer links Intact.

Real Time Web Analytics