Melhor do que gastar uma grana com mais um gadget
Talvez não fosse a intenção de Hollywood, mas, em 2010, filmes como “Avatar” e “Alice no País das Maravilhas” reanimaram um adormecido mercado de óculos poucos estéticos, feitos com lentes bicolores e hastes de papel.
Pois é, apesar da aparência, os óculos 3D estão na moda. E para dar uma mãozinha, vamos ensinar todos a fazerem suas próprias lentes na sala de casa.
Você vai precisar de:
- Tesoura
- Cola ou fita adesiva
- Folhas de papel celofane (azul e vermelha)
- Muitas folhas de papel cartão
Feito isso, separe as folhas de papel e corte em três pedaços generosos, que servirão para formar as duas hastes e a parte dianteira de suporte às duas lentes. Para não haver dúvidas, siga os moldes de recorte mostrados detalhadamente aqui: http://www.4shared.com/document/3GErdN1S/oculos_3D.html
É bom frisar que cada parte precisa de um espaço livre para que sejam colados uns aos outros, o que exige certa atenção na hora de usar a tesoura.
Depois de cortar os papéis nos formatos adequados, é hora de recortar dois quadrados nos celofanes, um de cada cor, de tamanho pouco maior do que os espaços para encaixar as lentes. A seguir, cole na parte traseira dos óculos, onde você apoiará os seus olhos – faça, portanto, uma colagem certeira, sem restos de cola ou fita adesiva que podem, no futuro, incomodar sua visão.
Pronto. Agora é só juntar as hastes à estrutura das lentes, preferencialmente com cola, e tudo está terminado. Recomendamos apenas que, antes dos filmes 3D, faça-se alguns testes de movimentação para checar a firmeza de cada parte e, claro, saber se aguentará um apoio de cabeça na cadeira, por exemplo.
Quanto à parte estética, deixamos as ilustrações e cores das armações ao critério de cada um. Vale tudo, menos usá-lo fora do escuro do cinema e da sala de TV da sua casa, afinal, não queremos que você sofra um acidente por aí, certo?
► Esse tutorial saiu na Revista Info
Nenhum comentário:
Postar um comentário