quinta-feira, 13 de maio de 2010

• Argentina prepara cápsula

do tempo para 2110

Intenção é preservar mensagens e objetos de uso cotidiano para futuras gerações

Um museu da Argentina vai criar uma cápsula do tempo com objetos e mensagens que serão revelados apenas no ano de 2110, quando for comemorado o tricentenário da revolução que abriu caminho para a independência do país.

O diretor do Museu da Área Fundacional da Província de Mendoza, Horacio Chiavazza, convidou as pessoas a deixarem utensílios de uso cotidiano e mensagens para as futuras gerações, com dados que não se encontram nos registros oficiais.

- O projeto tem como objetivo preservar na memória coletiva elementos simples e mensagens das pessoas.

A cápsula já conta com vários objetos que podem ser desconhecidos no futuro, entre eles uma fita métrica, um tocador de mp3, CDs, um telefone celular e um relógio, que será parado no tempo na hora em que a caixa for fechada, para ser reaberta em maio de 2110.

A caixa, na verdade, é uma urna de cimento de 1,5 m de comprimento, 50 cm de largura e 70 cm de profundidade. Tudo que for depositado em seu interior ficará protegido por um envoltório de plástico para garantir a preservação durante o século.

E você? O que colocaria numa cápsula do tempo?

Nenhum comentário:

 

Usage Rights

DesignBlog BloggerTheme comes under a Creative Commons License.This template is free of charge to create a personal blog.You can make changes to the templates to suit your needs.But You must keep the footer links Intact.

Real Time Web Analytics