sábado, 29 de maio de 2010

• A autoridade

Dia desses, o Santo Padre, o Papa, cansado da monotonia do Vaticano, decidiu por bem dar um passeio de carro. Mandou vir o Papamóvel. Pouco depois, chega o veículo, devidamente conduzido por um chofer. E o Sumo Pontífice, na sua serenidade habitual, diz então ao motorista:

- Dêxa, filho... Hoje eu querrer dirrigir!

Sem nem pensar em contrariar ordens superiores, o motorista se abancou confortavelmente na poltrona papal.


O Santo Padre, ao volante, depois de certo tempo se empolgou e passou dos limites de velocidade, e foi flagrado por um guarda rodoviário. Este, por sua vez, ao ir interpelar o motorista apressadinho, quase morreu de susto quando viu que se tratava de ninguém menos que o Papa.

- Er... Sua Santidade... O senhor infringiu o limite de velocidade e eu, por dever de profissão, tenho que multá-lo!

- Filho, errar é humana! Non me multa! Dêxa eu ir embôrra!

- Er... Sua Santidade... Vou ter que consultar meus superiores. Aguarde aí.

E o guarda, através do aparelho de rádio, entra em contato com seu comandante.

- Comandante, estou aqui com uma autoridade que desrespeitou o limite de velocidade e está pedindo para eu fazer vista grossa. O que eu faço?

- Guarda, que autoridade é essa? Trata-se do prefeito?

- Não senhor, comandante. Essa autoridade é mais importante que o prefeito.

- Ah, sim, o governador...

- Não senhor, comandante. É ainda mais importante que o governador.

- Não diga! O que o presidente anda fazendo por esses lados?

- Comandante, deixe-me dizer, não é o presidente. É mais importante ainda...

- Mas que raios de autoridade pode ser mais importante que o presidente?

- Também não faço a mínima idéia, comandante, mas só para o senhor ter uma idéia o motorista do homem é o Papa...


Nenhum comentário:

 

Usage Rights

DesignBlog BloggerTheme comes under a Creative Commons License.This template is free of charge to create a personal blog.You can make changes to the templates to suit your needs.But You must keep the footer links Intact.

Real Time Web Analytics