Parceria com o site traz benefícios para o canal, como maior destaque.
O vídeo da menina Isabela, de 2 anos, dando uma lição no pai por ter fechado a porta fez tanto sucesso que ela ganhou uma parceria com o YouTube. Até este sábado (6), o vídeo já havia atingido a marca de mais de 3,5 milhões de acessos. Segundo o pai da menina, Felipe Horst, de 27 anos, eles receberam um e-mail do site do Google com uma proposta de parceria para o canal “Menina Isabela”.
"O interessante é que, antes, o canal era apenas um espaço para a família", conta Felipe. “Já tínhamos sido convidados para colocar publicidade naquele vídeo especificamente”, explica. Agora, a propaganda entrará automaticamente em todos os vídeos do canal.
Alguns internautas “parceiros”, que possuem canais no YouTube, ganham benefícios para publicar vídeos no site, como destaque e mais opções de personalização. A parceria funciona como um incentivo para publicar conteúdo e formar, realmente, um canal de vídeos. Não há critérios pré-estabelecidos. O YouTube pede apenas a frequência de publicação que o internauta espera atingir.
“Temos uma estimativa de publicar dois vídeos por mês. Ainda não pensamos em nenhuma estratégia de conteúdo. Mas os vídeos serão todos relacionados à Isabela. Hoje (5), por exemplo, publiquei um vídeo em que Isabela chama um passarinho para a casa”, conta Felipe.
► Isabela também tem uma página dedicada a ela na rede social Facebook, que já contabiliza quase 4 mil amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário