Nas últimas horas, segundo o site blablabra.net, aumentaram as citações à sequência de números “1227” no Twitter. Por mais que só pareça um número inofensivo, digitar no Google esta sequência e clicar no botão “Estou com sorte” pode se tornar um pesadelo para o internauta.
Ao fazer isso, o Google direciona o usuário diretamente para o site 1227.com (Se você clicar, não nos responsabilizamos). Aí começa o tormento: a página começa executar incansavelmente o clipe “Never Gonna Give You Up”, do cantor inglês Rick Astley, que foi hit da década de 80.
Caso você tente fazer o procedimento acima, aparecerão caixas de mensagem que, a cada tentativa de fechamento, mostrarão a letra da música. Para se livrar não tem jeito: só dando Ctrl + Alt + Del e fechando o navegador.
Esse tipo de pegadinha, envolvendo o clipe “Never Gonna Give You Up” na internet é conhecida como Rickrolling. A história começou em 2007, quando uma espécie de banner, que dizia encaminhar o internauta para o vídeo do trailer do jogo GTA IV, dava link para o vídeo do cantor. A brincadeira foi feita pelo site americano 4chan.net.
Na semana passada, o clipe “Never Gonna Give You Up” foi retirado do ar do YouTube, porém, um dia após toda a polêmica, a empresa recolocou o vídeo no ar, alegando que a remoção havia acontecido por engano. Se você ficou curioso e quer conhecer a bendita música, confira abaixo o clássico:
► Tem gente aí dançando, tô vendo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário