sexta-feira, 26 de março de 2010

• É amanhã

São Paulo apaga as luzes na Hora do Planeta

hora

Pela segunda vez, a cidade de São Paulo se une à campanha mundial Hora do Planeta, realizada pela Rede WWF. Para simbolizar a preocupação com o meio ambiente, às 20h30, serão apagadas as luzes de monumentos importantes para a cidade que ficarão no escuro durante uma hora: Ponte Estaiada, Monumento às Bandeiras, Obelisco e o Viaduto do Chá. A Hora do Planeta será celebrada com um evento aberto ao público no Parque do Povo, a partir das 19h30.

Às 20h30, as luzes do parque serão desligadas e o local ficará iluminado com tochas. O público acompanhará o evento à luz de velas brancas. Após a cerimônia simbólica da Hora do Planeta, haverá a apresentação do Coral da Gente, do Instituto Baccarelli, formado por crianças e adolescentes da comunidade de Heliópolis.

São Paulo é uma das 17 capitais brasileiras que aderiram à Hora do Planeta. Ao todo, 61 cidades participam da campanha, em 19 estados e cinco regiões do país. Há ainda dois governos estaduais - Minas Gerais e Acre -, 1.506 empresas e 249 organizações apoiando a Hora do Planeta 2010, que é liderada pelo WWF-Brasil, com o patrocínio da Coca-Cola Brasil, Walmart Brasil, TIM e HSBC. Em todo o mundo, já são mais de 2.521 cidades em 120 países de norte a sul no planeta.

"Convidamos os moradores de São Paulo a se unir a esse movimento global apagando as luzes de suas casas. Com esse gesto simples, os paulistanos manifestam a sua preocupação com o aquecimento global e manifestam a importância de conservar os nossos ecossistemas”, diz Regina Cavini, superintendente de Desenvolvimento Organizacional do WWF-Brasil.

Serviço
O que: Evento público da Hora do Planeta em São Paulo
Quando: 27 de março
Horário: de 19h30 as 21h30, com ato simbólico aberto ao público, às 20h30, seguido de apresentação do Coral da Gente, do Instituto Baccarelli
Local: Praça do Povo. Av. Henrique Chamma, 590, Itaim Bibi.

Participe você também. Cadastre-se e saiba como aderir e divulgar a Hora do Planeta 2010:
Site oficial e cadastro: www.horadoplaneta.org.br
Kit de mobilização: http://www.horadoplaneta.org.br/divulgue.php

Enquanto houver algo para fazer, devemos fazer.

Nenhum comentário:

 

Usage Rights

DesignBlog BloggerTheme comes under a Creative Commons License.This template is free of charge to create a personal blog.You can make changes to the templates to suit your needs.But You must keep the footer links Intact.

Real Time Web Analytics