domingo, 14 de março de 2010

• Seria o Bubbly

o novo Twitter?

Baseado em mensagens de áudio, novo serviço de mídia social faz sucesso na Índia

Uma nova rede social chamada Bubbly está fazendo os indianos deixarem de twitar para, digamos, "bublear". Acionado via celular ou telefone fixo, o serviço, que basicamente é uma versão do Twitter mas com mensagens de áudio, vem ganhando popularidade rapidamente entre os jovens do país. Em apenas quatro semanas, o Bubbly já alcançou a marca de 500 000 usuários.

O investimento em marketing dos proprietários do Bubbly (a Bubble Motion), até agora, foi zero. O que impulsionou a divulgação e o crescimento viral do serviço foi a entrada de algumas estrelas de Bollywood (como é conhecida a poderosa indústria cinematográfica da Índia) como early adopters da rede social. Os atores Kareena Kapoor e Aamir Khan, por exemplo, usaram o Bubbly para falar pela primeira vez sobre a premiére do novo filme protagonizado por eles.

O CEO da empresa, Tom Clayton, revelou ao AdAge que o Brasil, Japão, Filipinas e Indonésia são os próximos mercados nos quais ele pretende lançar o serviço, deixando para um outro momento os Estados Unidos e a Europa. O executivo diz que escolheu os países por conta de suas grandes populações e da grande penetração da telefonia móvel - muito superior à Internet em todos, excluindo o Japão.

O Bubbly funciona assim: qualquer pessoa pode se cadastrar e começar a seguir um amigo, um familiar, um político ou uma celebridade. O post de novas mensagens é gratuito.

Quando uma nova mensagem é gravada e postada por uma pessoa, seus seguidores recebem um alerta. Para escutar as mensagens, que duram em média trinta segundos, paga-se o tempo da ligação telefônica.

O modelo de negócio da Bubbly na Índia é baseado na divisão dos lucros entre os parceiros do serviço e as operadoras de telefonia.

Seria o Bubbly o mais novo candidato a destruir o império do Google?

Nenhum comentário:

 

Usage Rights

DesignBlog BloggerTheme comes under a Creative Commons License.This template is free of charge to create a personal blog.You can make changes to the templates to suit your needs.But You must keep the footer links Intact.

Real Time Web Analytics