O jornalista Demóstenes Nascimento e o ex-deputado federal e candidato ao senado pelo Acre, João Correia (PMDB), trocaram agressões durante a gravação de uma entrevista para a TV 5, de Rio Branco, na tarde de terça-feira. Os dois procuraram a polícia para registrar ocorrência.
Nascimento, apresentador da emissora, afirma que em nenhum momento ofendeu o político e que durante a gravação, Correia foi "ríspido" com a equipe da TV. O jornalista diz que apenas se defendeu dos xingamentos e da agressão.
“Ele começou a me xingar e depois deu socos e pontapés", relata o jornalista.
Por outro lado, Correia diz que estava respondendo às perguntas normalmente, quando Nascimento começou a lhe ofender. De acordo com o político, ele apenas se defendeu.
"Fui agredido até verbalmente, o Demóstenes me chamou de ladrão", diz Correia.
O presidente do Sindicato dos Jornalistas do Acre, Marcos Vicentti, divulgou nota repudiando a atitude “covarde e agressiva” de Correia.
“O jornalista foi agredido quando exercia seu trabalho de maneira isenta e honesta. É lamentável que profissionais de comunicação ainda sejam submetidos a episódios truculentos como esses no livre exercício da profissão”, diz o comunicado.
► Por isso, vê se pelo menos desta vez escolha bem seus candidatos ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário