sábado, 12 de março de 2011

• E o Orkut segue

copiando o Facebook

Orkut deve lançar botão igual ao "Curtir" do Facebook nas próximas semanas

Um post na comunidade oficial do Orkut no Brasil na última quarta (9) mostra que a rede pretende lançar um botão semelhante ao "Curtir" do Facebook. A assessoria de imprensa da rede social do Google confirmou ao UOL Tecnologia que a empresa deve anunciar o novo recurso nas próximas semanas.

O novo botão, chamado "Gostou?", aparecerá ao lado da opção "Comentar" nos recados do perfil dos usuários. Emoticons poderão ser acrescentados à aprovação ou não ao scrap. A operação pode ainda ser desfeita.

Segundo o Orkut, usuários do grupo "Somente seus amigos" têm permissão para gostar ou não das atualizações. A visualização dessas avaliações vai depender das configurações de privacidade escolhidas pelo usuário.

A mudança indica uma preocupação da rede social do Google em relação ao avanço do Facebook no Brasil. Segundo dados da comScore de fevereiro deste ano, o Orkut ainda é líder no Brasil -- detém 78% dos usuários de sites sociais no país.

No entanto, o site teve crescimento de apenas 28% no número de visitantes únicos em dezembro de 2010 comparado com o mesmo mês de 2009. O número é pequeno quando comparado ao Facebook, que apresentou um aumento de 258% (mais que triplicou) na mesma data.

Caso o Facebook mantenha essa taxa de crescimento, pode ultrapassar o Orkut em número de visitantes únicos até o final de 2011.

Orkut já teve seu tempo.


Nenhum comentário:

 

Usage Rights

DesignBlog BloggerTheme comes under a Creative Commons License.This template is free of charge to create a personal blog.You can make changes to the templates to suit your needs.But You must keep the footer links Intact.

Real Time Web Analytics