sábado, 1 de janeiro de 2011

• Rio 2016 - A polêmica

do logo

Um número considerável de usuários das redes sociais começa a questionar a originalidade da recém-lançada marca da Rio-2016.

O motivo da desconfiança seria a suposta semelhança com a marca da Telluride Foundation, uma organização que promove a filantropia e fornece subsídios para projetos de arte, educação e esporte nas comunidades locais. A Fundação fica localizada na pequena e turística Telluride, no Colorado, uma das estações de esqui mais badaladas do momento. Celebridades como Tom Cruise e o comediante Jerry Seinfeld estão entre os frequentadores regulares e possuem propriedades na região.

Veja o logo criado pela Tátil, agência vencedora da concorrência para a criação da marca dos Jogos Olímpicos de 2016, que durou mais de 6 meses e reuniu 139 empresas.


Rio2016_AO


E também o da Telluride Foundation:


tf_logo

E você, o que achou? Plágio ou inspiração?

2 comentários:

theo disse...

Não achu plágio... Tão eskecendo de mencionar q a posição dos bonecos imita o Pão de Açúcar. Acusar de plágio só pq eles são bonecos de mãos dadas? Tem um milhão de logos no mundo q usa a msm ideia.

Anônimo disse...

Plagio puro, sem contar que é um logo de tremendo mal gosto...pra desvio de verba ta bom, é só pegar um logo que já existe mexer um pouco na sua forma e pronto ta feito um logo com criatividade....huahuahuahuhaua

 

Usage Rights

DesignBlog BloggerTheme comes under a Creative Commons License.This template is free of charge to create a personal blog.You can make changes to the templates to suit your needs.But You must keep the footer links Intact.

Real Time Web Analytics