Começa a ser veiculada nesta semana a nova campanha da Sony, com um comercial inovador para a marca, filmado com a câmera digital da sua nova linha Sony Cyber-Shot com Foto Panorâmica, e com os modelos DSC-TX7 e DSC-HX1. Criada pelo escritório brasileiro da Dentsu, o comercial contou com locações em Roma e no Cairo. A marca está superando seu recorde nacional de investimento em comunicação, ao destinar R$ 40 milhões para a campanha, que traz o conceito "Os melhores momentos pedem uma panorâmica".
Investindo no humor, o filme "Distâncias" retrata um turista que tenta tirar uma foto do Coliseu de Roma com uma câmera comum. Diante das dificuldades para captar toda a extensão do monumento, começa a se afastar, passa por diversas situações cômicas até chegar ao Cairo, onde toma um susto ao bater no pescoço de um camelo e se vê diante das pirâmides egípcias. Neste momento, uma garota pede que ele a fotografe com a sua Sony Cyber-Shot, deixando o rapaz deslumbrado.
"Queremos mostrar que a qualidade dos produtos da marca, mesmo os destinados aos consumidores finais, é tão grande que é possível filmar um comercial de TV com altíssima qualidade", define Carlos Paschoal, gerente geral de marketing da Sony. "Era uma boa oportunidade para demonstrar com o próprio filme o poder das novas tecnologias de captação de imagem digital", acrescenta Felipe Cama, diretor criativo da Dentsu.
O comercial foi produzido pela Zeppelin Filmes, com direção de Rodrigo Pesavento. "É um projeto ousado e único. A Zeppelin tem 20 anos de mercado e nunca tinha feito nada parecido", declara Alexandre Lucas, também diretor de criação da Dentsu.
De acordo com Paschoal, embora filmado no exterior, este é o primeiro comercial realmente brasileiro da marca, com casting e equipe de produção 100% nacionais. "A partir de agora, os comerciais brasileiros é que serão exportados para outros países onde a Sony atua", espera o executivo.
Veja outras qualidades da nova Sony Cyber-Shot:
► Foto panorâmica com máquina amadora. Aí sim, fomos surpreendidos novamente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário