quarta-feira, 23 de junho de 2010

• Um gol para a História

Em jogo dramático, Estados Unidos marcam nos acréscimos e vão às oitavas

eua-6
eua5
eua4
eua-12
eua-3
eua-2
eua-11
eua-1

Depois de mais de 90 minutos de pressão e sofrimento em Pretória, precisou uma bola sobrar livre para a estrela dos Estados Unidos, Landon Donovan, já nos acréscimos do segundo tempo, marcar o gol da vitória de 1 a 0 sobre a Argélia e garantir o time nas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul.

Ainda assombrados com o erro de arbitragem do 2 a 2 contra a Eslovênia, os norte-americanos sofreram novamente com um gol anulado de forma errada no primeiro tempo, mas de maneira dramática, conseguiram a vitória no final.

Além da vaga no mata-mata, o time comandado pelo técnico Bob Bradley também terminou na primeira colocação do grupo C do Mundial e agora irá enfrentar Gana, neste sábado, às 15h30. No outro jogo da chave, a Inglaterra venceu a Eslovênia apenas por 1 a 0, ficando atrás na tabela por ter marcado menos gols, e irá encarar a Alemanha na próxima fase.

Os Estados Unidos começaram mostrando que tinham mais recursos técnicos que os argelinos, ficando mais com a posse de bola, tocando com facilidade no meio-campo e saindo de forma mais incisiva ao ataque

Mas se os meias iam bem na seleção dos EUA, a defesa colocava todo esse trabalho em perigo. Com menos de 10min de jogo, os zagueiros norte-americanos bateram cabeça em pelo menos duas oportunidades, gerando chances de perigo para a Argélia, com uma delas redundando em um chute na trave.

A partir dos 25min do primeiro tempo, a seleção argelina conseguiu equilibrar as ações e até ficar mais com a bola em seus pés, chegando com perigo ao gol rival. Só que os norte-americanos eram perigosos nos contra-ataque. Tiveram pelo menos duas boas chances, incluindo um gol anulado de forma errada.

O segundo tempo começou tenso por conta do resultado da outra partida da chave. A Inglaterra foi para o intervalo vencendo a Eslovênia por 1 a 0, resultado que eliminava norte-americanos e argelinos se o jogo entre eles terminasse empatado.

A Argélia não iniciou tão recuada quanto na etapa anterior, mas também mostrava fragilidade em seu setor defensivo. Sempre que os norte-americanos Donovan, Altidore e Dempsey ficavam no mano a mano com os zagueiros rivais, levavam vantagem.

Nos momentos mais nervosos da partida, se faltava habilidade aos jogadores dos Estados Unidos, sobrava vontade. Os argelinos apostavam nos toques rápidos, mas não encontravam uma maneira de entrar na defesa adversária, sempre bem postada.

Sem condições de chegar com efetividade ao ataque, a seleção da Argélia voltou a ficar mais em seu campo de defesa, para tentar usar as saídas rápidas.

Quando poucos acreditavam que um gol poderia sair para qualquer um dos lados, os norte-americanos conseguiram se superar. Já nos acréscimos do segundo tempo, após bola rebatida pela defesa argelina, ela sobrou livre para Donovan marcar e confirmar a vitória dramática dos EUA.



Gol dramático dos EUA supera eleição de Obama e vira fenômeno na Internet

A Copa do Mundo tem rendido seguidos recordes aos Estados Unidos. Após superar marcas de audiência e ter o maior número de turistas na África do Sul, a seleção norte-americana virou fenômeno também na Internet. O dramático e heróico gol de Landon Donovan aos 46min do segundo tempo da partida contra a Argélia, nesta quarta-feira, foi acompanhado por mais de 11,2 milhões de pessoas na web, número que supera a lendária vitória de Barack Obama na eleição presidencial.

Segundo a Akamai Technologies, o momento do gol que garantiu a dramática classificação dos Estados Unidos para as oitavas de final da Copa do Mundo somou 11.294.863 visitas na Internet no minuto. A marca é a segunda desde que o levantamento foi criado em agosto de 2005.

O número só perde para a abertura da Copa do Mundo, no último dia 11 de junho, que registrou 12.078.868 visitantes no mundo por minuto. Até então, o recorde era de Barack Obama, em novembro de 2008. A eleição do primeiro presidente negro dos Estados Unidos gerou 8.572.042 de visitas por minuto.

No minuto do gol norte-americano Donovan , mais de 11,2 milhões de pessoas estavam na Internet
1º - 12.078.868 milhões - abertura da Copa 2010
2º - 11.294.863 milhões - gol de Donovan (foto)
3º - 8.572.042 milhões - eleição Obama em 2008
4º - 7.283.584 milhões - eliminação na Copa-2006
5º - 7.008.325 milhões - 1º dia de playoffs NCAA-08

O alto tráfego de navegação na Internet provocou a queda do Yahoo Sports, que saiu momentaneamente do ar. O Twitter também caiu, algo que tem ocorrido com certa frequência na Copa do Mundo. Durante a vitória dos Estados Unidos contra a Argélia, 6% das mensagens postadas no microblog continham a palavra USA.

O gol de Donovan aos 46min do segundo tempo garantiu a classificação para as oitavas de final e ainda a liderança do grupo C. O empate sem gols com a Argélia estava dando as vagas para Eslovênia e Inglaterra. Esta última avançou como segunda da chave

Aguarde, vem aí mais um filme Hollywoodiano.

Nenhum comentário:

 

Usage Rights

DesignBlog BloggerTheme comes under a Creative Commons License.This template is free of charge to create a personal blog.You can make changes to the templates to suit your needs.But You must keep the footer links Intact.

Real Time Web Analytics