terça-feira, 29 de junho de 2010

• Falha de S. Paulo

Folha erra e "tira" Brasil da Copa do Mundo

anuncio-Extra-Folha_grande

Anúncio do supermercado Extra sugere eliminação após vitória da seleção sobre o Chile

A seleção brasileira continua firme na Copa do Mundo. Mas para o supermercado Extra, o time brasileiro “sai do Mundial”, segundo anúncio publicado no jornal Folha de S.Paulo nesta terça-feira (29). A peça publicitária sugere que o time de Dunga foi eliminado.

O Brasil venceu o Chile por 3 a 0 nas oitavas de final da competição, em partida disputada na última segunda-feira (28).

O Pão de Açúcar informou que enviou ao jornal duas opções de anúncios, uma para o caso de vitória do Brasil contra o Chile e outra para eliminação do time brasileiro.

A peça publicitária diz “A ‘I qembu Le sizwe’ sai do Mundial. Não do coração da gente”, em letras grandes. No texto menor, explica: "Na África, no idioma Zulu, ‘I qembu Le sizwe’ é SELEÇÃO. Valeu, Brasil. Nos vemos em 2014".

Em nota, o grupo Pão de Açúcar esclareceu que deveria ter entrado nesta terça-feira o anúncio da vitória, mas, por “erro humano”, saiu impresso o da derrota do Brasil.

- O Extra lamenta o erro ocorrido hoje na veiculação do anúncio no jornal Folha de S.Paulo. A Folha errou na seleção do material para publicação e irá se retratar publicamente com a correção do material visto que, como patrocinador da seleção, a rede Extra tem sido uma entusiasta do time brasileiro.

falha

Dono do Extra diz que erro é "inadmissível"

Em outra página do mesmo caderno especial, a Folha anuncia, nesta terça-feira, a transmissão de um jogo do dia anterior. A peça da rádio Transamérica, publicada no jornal, ironiza o Chile: “para quem tem a Cordilheira dos Andes como vista, voltar para a casa não é tão ruim”, sugerindo a eliminação da seleção rival.

Neste caso, entretanto, a responsabilidade pelo erro foi da empresa de publicidade contratada pela Transamérica. Segundo a gerente de marketing da rádio, Lígia Cervone de Araujo, a agência "teve um problema no servidor e enviou o arquivo errado para o veículo".

O Grupo Folha divulgou uma nota na Folha.com - o veículo online do grupo - na qual o departamento de publicidade afirma que o erro foi do jornal.

- A Folha de S.Paulo esclarece que no dia 29/6/2010, no Caderno Copa 2010, pág D11, foi publicado equivocadamente um anúncio do Hipermercado Extra, devido a problema ocorrido na área de inserção de anúncios. Lamentamos o erro.

A área comercial do jornal informou que deverá publicar na edição desta quarta-feira (30) uma retratação sobre o assunto.

HUaHuaHua! Fica bebendo na hora do jogo, dá nisso...

Nenhum comentário:

 

Usage Rights

DesignBlog BloggerTheme comes under a Creative Commons License.This template is free of charge to create a personal blog.You can make changes to the templates to suit your needs.But You must keep the footer links Intact.

Real Time Web Analytics