Assim como #putafaltadesacanagem, "vinheram" também se tornou um Meme, ou seja, uma unidade de evolução cultural que pode de alguma forma autopropagar-se. Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autônoma. É como se fosse um Marketing Viral, mas de forma espontânea, e não produzido por uma agência, o que foi o caso da Chuva de Twix.
Com a popularização do Twitter, os Memes se tornaram mais constantes e consequentemente, mais engraçados. Para vocês que não são familiarizados com o Twitter possam entender, aqui vai um exemplo clássico - a tarde de autógrafos da banda emo Restart na FNAC da Av. Paulista.
Eu não tenho pulseirinha
O Restart anunciou no Twitter uma tarde de autógrafos seguido de um pocket show para divulgar o novo cd, e que as 250 primeiras pessoas ganhariam pulseirinhas VIP para tirar fotos com o grupo. Mas cerca de 3.000 pessoas compareceram e por falta de segurança e estrutura na loja o evento foi cancelado uma hora antes, o que causou grande indignação por parte dos fãs. A TV Folha registrou o fato e depois que o vídeo foi para a internet... olha só o que aconteceu.
Tudo começou com esse vídeo da reportagem da Folha:
Depois olha só o que se tornou:
O moleque do Vinheram
Funk da Família Restart
Puta falta de sacanagem
A terrível Versão Possuída
MTV zuando os fãs do Restart
Até Hitler ficou puto
Não faz sentido gente colorida
Fã revoltado com as críticas ao Restart
Funk da Família Restart versão Remix
► Sem falar que os remix do Youtube ficam melhor do que as músicas do Restart! kkkk
Um comentário:
Nossa, eu fico viajando: quem é Restart?
Postar um comentário