O veterano de Hollywood Tom Hanks vai estrelar o novo filme da diretora vencedora do Oscar 2010, Kathryn Bigelow, que já provoca fúria na América Latina, revelou nesta quarta-feira (1º) o produtor do trabalho.
Argentina e Paraguai se recusam a colaborar na produção do filme Triple Frontier (Tríplice Fronteira), que fala sobre a região de fronteira entre os dois países e o Brasil, que seria um centro para o financiamento do terror.
O produtor Charles Roven confirmou ao site ComingSoon.net que Tom Hanks será o protagonista. O ator é famoso por papéis em Forrest Gump, O Resgate do Soldado Ryan e Náufrago.
- Nós ainda estamos buscando atores para os outros papéis. Esperamos começar a rodar em algum momento em meados de março.
Kathryn, cujo filme Guerra ao Terror ganhou vários Oscars neste ano, incluindo de melhor filme, quer examinar a região onde Argentina, Paraguai e Brasil se encontram.
O foco sobre a região irritou ministros do turismo de Argentina e Paraguai, que temem que o filme prejudique a reputação de seus países com turistas estrangeiros.
Os limites entre Brasil, Argentina e Paraguai têm sido associados com o comércio de produtos contrabandeados, e documentos do governo dos Estado Unidos, divulgados pelo site WikiLeaks na última terça-feira (30), afirmam que o local é um potencial foco de terroristas.
Um documento de 1º de agosto de 2008 destaca a preocupação de que grupos terroristas aproveitem a falta de vigilância na zona de fronteira para arrecadar fundos e organizar a logística de atentados.
O relatório da embaixada em Brasília aponta que na Tríplice Fronteira há um "fraco controle fronteiriço, contrabando, tráfico de drogas, fácil acesso a documentos falsos e a armas, circulação de produtos falsificados e fluxos de dinheiro sem qualquer controle", sendo um atrativo para grupos terroristas.
► A Wikileaks veio trazer caos ao mundo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário