domingo, 12 de setembro de 2010

• Restaurante canibal no

Brasil era fake

Campanha de vegetarianos engana imprensa com suposto restaurante canibal



Nada de carne humana. Na realidade, o suposto restaurante canibal Flimé, que anunciava a abertura de uma filial em Berlim, era apenas uma campanha de vegetarianos para sensibilizar os alemães. O restaurante fez barulho na imprensa. The Guardian, Der Spiegel, Folha.com, agência EFE chegaram a noticiar a abertura da filial.

Segundo o site do suposto restaurante, a matriz do Flimé ficaria em Rondônia. Outra informação divulgada foi a de que os interessados poderiam se cadastrar no site do restaurante e doar partes do corpo para o preparo dos pratos.

Para dar mais veracidade à história de canibalismo, a campanha divulgou um vídeo em que uma brasileira entrevista o suposto dono do restaurante, identificado como um português chamado Eduardo Amado.

Atualmente, o site do restaurante já exibe uma mensagem explicando a verdadeira intenção. “Cada pedaço de carne é uma parte da humanidade”, diz a campanha, que fala dos malefícios do consumo de carnes.


Vegetarianos não sabem que plantas também são seres vivos, e neste caso, também não deveriam ser devorados? =P

Nenhum comentário:

 

Usage Rights

DesignBlog BloggerTheme comes under a Creative Commons License.This template is free of charge to create a personal blog.You can make changes to the templates to suit your needs.But You must keep the footer links Intact.

Real Time Web Analytics