sexta-feira, 2 de abril de 2010

• A pegadinha da Heineken

Marketing de Guerrilha é isso



Show essa campanha da cerveja Heineken na Europa. Imagine que você é um torcedor fanático do Milan ou do Real Madrid, e justo no dia de um dos maiores clássicos do futebol pela UEFA Champions League, você recebe um convite que é impossível recusar?

100 namoradas, 50 chefes e 50 professores

Numa sacanagem sem tamanho, namoradas apareceram do nada querendo assistir um concerto de música clássica no teatro, chefes “convidaram” seus fãs do Milan também para a apresentação de um quarteto de cordas.

No meio do concerto, o telão do teatro começa a exibir frases como “Não é difícil dizer não ao chefe?”, “E para a namorada?”, “Como eles poderiam pensar em perder a grande partida?”.

Logo após, vem “Are you still with us?”, assinatura atual da Heineken, o quarteto toca o hino da Champions League e o telão passa a exibir o jogo entre Milan e Real Madrid ao vivo. Para completar, o time italiano ganhou por 3 a 2. SHOW!

Resultado? Mais de 11 milhões de pessoas já viram o vídeo e estão espalhando a marca por aí. =)

Nenhum comentário:

 

Usage Rights

DesignBlog BloggerTheme comes under a Creative Commons License.This template is free of charge to create a personal blog.You can make changes to the templates to suit your needs.But You must keep the footer links Intact.

Real Time Web Analytics