quinta-feira, 15 de abril de 2010

• Suspenso

Programa de apresentador que ofendeu estudante está fora do ar

O programa RP2, comandado por José Carlos Stachowiak, está fora do ar há uma semana, depois que o apresentador ofendeu um estudante de jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A decisão foi da TV Vila Velha, emissora a cabo que transmite a atração no município paranaense. O programa é diário, e a previsão da empresa é que volte a ser transmitido em até dez dias.

Na ocasião, o apresentador, conhecido como Zeca, insultou o estudante, que criticava o programa em um blog desenvolvido por alunos da universidade. "Quando eu te pegar, se eu te pegar, você tá f... Se acontecer alguma coisa com você até amanhã, fui eu que te peguei", disse o apresentador que, além disso, ofendeu a mãe do universitário várias vezes. Depois dos xingamentos ao vivo, o aluno registrou boletim de ocorrência.

No dia 09/04, o Ministério Público Federal (MPF) de Ponta Grossa (PR) anunciou a instauração de um Procedimento Administrativo para apurar o incidente. O órgão irá investigar se houve “abuso no exercício da liberdade de radiodifusão (...) e delitos de injúria e ameaça".

Além da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Deputados, da Sociedade Direitos Humanos para a Paz (DHPAZ) e do Grupo Tortura Nunca Mais do Paraná, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor-PR) também se manifestou contra a atitude do apresentador, pedindo esclarecimentos ao MP.

O departamento jurídico da TV Vila Velha informou que a decisão de tirar o programa do ar partiu da própria emissora, por ter aberto um procedimento administrativo para apurar o caso. Segundo a TV, Zeca sempre recebeu ofensas a seu programa, mas no dia 31/03 perdeu a postura e reconheceu sua falha.

O advogado Alberto Iván Zakidalski, que cuida do caso, informou que amanhã (16/04) irá divulgar uma nota oficial com esclarecimentos e a defesa do programa, alegando, entre outros pontos, que o RP2 presta serviço à sociedade, ao disponibilizar um serviço de disque-denúncia contra drogas, o que, de acordo com ele, tem feito falta na cidade, desde que o programa ficou fora do ar.


Volta diploma.

2 comentários:

Unknown disse...

Acho é pouco!!! Ahhh se falam da mamãe!!! Num sobra um dente na boca do infeliz.. huaauhuaha

Unknown disse...

Gostaria de um e-mail p enviar a ata oficial de esclarecimentos do programa!!

 

Usage Rights

DesignBlog BloggerTheme comes under a Creative Commons License.This template is free of charge to create a personal blog.You can make changes to the templates to suit your needs.But You must keep the footer links Intact.

Real Time Web Analytics