quinta-feira, 19 de maio de 2011

• Cérebro de fãs da

Apple pensa igual

a fanáticos religiosos

Com a ajuda de neurocientistas, a BBC pesquisou a mente dos fãs da empresa e encontrou o mesmo comportamento na cabeça de religiosos.

43apple

É como uma mistura de show de rock com religião. Sempre que a Apple lança um produto, milhares de pessoas correm para as portas das lojas e chegam a dormir na fila para comprar o novo iPhone, iPad... Segundo uma equipe de neurocientistas entrevistada pela BBC no documentário Segredos das Supermarcas, o cérebro explica isso.

O documentário tenta explicar como marcas como Facebook, Apple e Twitter agem na mente das pessoas. De acordo com os pesquisadores, o cérebro do chamado fanboy da Apple age de forma semelhante ao que acontece com devotos quando há a estimulação por temas religiosos.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores resolveram ”mergulhar” na mente de um fanboy. Entraram em contato com Alex Brooks, um blogueiro que afirma pensar em Apple 24 horas por dia. A equipe de neurocientistas monitorou o cérebro de Brooks quando é estimulado por produtos da Apple.

Aí foi só comparar com os resultados obtidos pelos cérebros de religiosos quando estimulados por questão espirituais para perceber que o chamado “culto à Apple” realmente existe. Em ambos os casos, as áreas estimuladas no cérebro são as mesmas.

Eu já sabia.

Nenhum comentário:

 

Usage Rights

DesignBlog BloggerTheme comes under a Creative Commons License.This template is free of charge to create a personal blog.You can make changes to the templates to suit your needs.But You must keep the footer links Intact.

Real Time Web Analytics