sexta-feira, 17 de junho de 2011

• O perigo dos piratas

Celular falsificado eletrocuta e mata homem de 25 anos

Enquanto itens falsificados podem ser alternativas mais baratas aos produtos legítimos, fabricados e comercializados legalmente, a qualidade sempre deixar a desejar. Na China esse tipo de produto é chamado de shanzhai. E se você precisava de um motivo para não comprar produtos desse tipo, eis aqui uma história que pode te fazer pensar duas vezes: um indiano de 25 anos morreu eletrocutado por causa de um celular falsificado.

Dhanji Damor, morador da província de Panchmahal, no distrito de Gujarat na Índia, sofreu um choque elétrico ao tentar fazer uma ligação com o celular enquanto ele estava carregando. Ele foi levado para o hospital às pressas pelos seus amigos, mas ao chegar os médicos o declararam morto por eletrocutamento. Esse não é o primeiro acidente do tipo que acontece na Índia: em 2010 uma mulher também morreu eletrocutada ao tentar falar no telefone com um celular falsificado.

Então fica o alerta para quem acha que comprar um aparelho falseta, como as imitações de iPhones e Nokias que vemos por aí nas ruas do Brasil, não vai trazer nenhum problema no futuro. Ele até pode ser barato na hora da compra, mas pode custar bem caro no futuro.

Com informações: MobileCrunch.

Nenhum comentário:

 

Usage Rights

DesignBlog BloggerTheme comes under a Creative Commons License.This template is free of charge to create a personal blog.You can make changes to the templates to suit your needs.But You must keep the footer links Intact.

Real Time Web Analytics